O violonista Lucas Félix é professor da Subsecretaria da Cultura da Prefeitura de Seropédica

Foi aos 13 anos que Lucas fez seus primeiros acordes, virou paixão, desde então não parou mais com a música. Natural de Taubaté-SP iniciou sua formação musical na Escola de Música Maestro “Fêgo Camargo”, tendo aulas com André Simão, Leandro Márcio, e Alessandro Pereira. Estudou também violão e Harmonia com Alberto Mejia.

Deu seu primeiro recital solo aos 17 anos e desde então vem se apresentando por diversas cidades do Brasil como solista em diversas séries musicais e eventos corporativos além de participações em programas de Rádio e TV.

Dentre suas premiações estão o V Concurso de Violão Villa Lobos de Osasco-SP, onde foi um dos finalistas na categoria até 17 anos e o prêmio Litteratudo Monteiro-Lobato, concedido pelo Movimento União Cultural, que é o primeiro grau de reconhecimento pelo trabalho artístico, social e cultural.

Em 2014, foi convidado a participar do projeto “Acervo Digital do Violão Brasileiro”, onde gravou 3 músicas de Carlos Garcia Tolsa para o álbum virtual do projeto, ao lado de grandes nomes do violão brasileiro.

No Rio de Janeiro, foi aluno do professor Carlos Alberto de Carvalho e junto do pesquisador e biógrafo Jorge Mello, iniciou um trabalho de resgate das obras do compositor espanhol Carlos Garcia Tolsa, onde nasceu o projeto da realização do CD “Meditacion”. Trata-se de um importante registro das obras para violão do compositor espanhol Carlos Garcia Tolsa, onde foi realizado um resgate da biografia, obras do compositor e sua influencia sobre os pioneiros do violão brasileiro. Lucas será o primeiro brasileiro a gravar essas obras.

No dia 12 de janeiro de 2015, para viabilizar a realização do CD, foi lançada a campanha de financiamento coletivo pelo site Catarse (Link do projeto: http://catarse.me/pt/meditacion?ref=home_recent ) onde as pessoas poderão contribuir financeiramente para que o CD seja concretizado e para cada doação feita o doador receberá uma recompensa como CD’s autografados, convites para recitais e até um recital particular. Acompanhe a rotina de Lucas em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/lucasfelixguitar

Atualmente Lucas é professor de violão no Espaço Municipal das Artes- Seropédica/RJ e vem se apresentando por cidades do Brasil.

lucasProfessor Lucas Felix

Faça o seu comentário