Prefeito Martinazzo já planeja novas unidades

 Nesta sexta-feira (25) a Prefeitura de Seropédica inaugurou mais um empreendimento que irá melhorar a vida da população, em meio à escassez de locais destinados ao cuidado integral de crianças em outras cidades, mais uma vez Seropédica demonstra o diferencial da atual gestão do Município, o prefeito Martinazzo inaugurou no Bairro Campo Lindo uma moderna creche, o CMEI/PEI Juracy Figueira Ferreira, que fica na Rua José Eleotério S/Nº, a cerimônia teve início às 10h. A sigla CMEI/PEI significa Centro Municipal de Educação Infantil/Programa de Educação Integral.

O prefeito Martinazzo tem sido um canal de bênçãos para Seropédica, a população vê com bons olhos tudo que tem sido feito pelo Governo. Temos certeza que coisas melhores ainda virão”, comemorou a moradora Edna Carneiro, que pediu a palavra durante a cerimônia.

Além da população e da imprensa, estiveram presentes diversas autoridades do Executivo Municipal, com destaque para a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni, representando o Legislativo Municipal marcaram presença os vereadores Oscar Goulart e Luciano DJ, outra presença marcante foi do morador Norival Ferreira, filho da parteira falecidaJuracy Figueira Ferreira, figura marcante do bairro que dá nome à creche.

Essa creche foi um sonho construído a muitas mãos, que só pôde se tornar realidade graças ao empenho do prefeito Martinazzo. Foram muitos dias de trabalho, mas conseguimos deixar esse legado para a Educação de Seropédica, com investimentos em Educação teremos uma sociedade mais justa”, afirmou Lúcia Baroni.

O CMEI/PEI Juracy Figueira Ferreira atenderá inicialmente 103 crianças e faz parte do Proinfância, um projeto do Governo Federal em parceria com o Município. A creche tem como diretora Ironete Magalhães, e seguirá a nova orientação didático-pedagógica do Ministério da Educação, que consiste em manter as crianças por tempo integral na creche/escola, com cuidados de saúde, alimentação, educação e recreação.

Martinazzo é um homem de palavra, disse que mudaria o bairro Campo Lindo e está fazendo isso. Para mim é uma honra participar dessa inauguração, até porque sou morador do bairro, e consegui, por meio de um Projeto de Lei, dar o nome da creche à ‘Dona Juracy’, que foi uma pessoa muito importante para essa localidade. Muito obrigado Prefeito”, celebrou o vereador Luciano DJ.

O CMEI/PEI Juracy Figueira Ferreira foi construído graças a uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Seropédica por meio de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O Brasil irá melhorar à medida que investirmos mais em Educação, isso consiste inicialmente, em proporcionarmos às nossas crianças boas creches e escolas, por isso, pretendemos construir mais duas creches nos bairros Santa Sofia e Jardim Maracanã. A Prefeitura de Seropédica tem uma equipe de profissionais comprometidos com o trabalho, por isso estamos mudando a ‘cara’ da cidade. Vamos festejar mais esse avanço para o Município, outras inaugurações ainda estão por vir”, festejou o prefeito Martinazzo.

19

16

1 02 2 03 3 04 4 5 06 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 17 18 20 21 22 24 25 26 27 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42