A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte através da Coordenação Pedagógica de Educação Especial do Departamento de Ensino, promoveu na manhã desta quarta-feira (20) formação os professores de Sala de Recursos, Classe Especial e Coordenadores Escolares ampliando os conhecimentos quanto ao Atendimento Educacional Especializado com o objetivo de enriquecer a prática pedagógica destes profissionais e esclarecer as funções de cada envolvido no processo inclusivo dos alunos no ambiente escolar.

No período da tarde, os Professores Mediadores e os Intérpretes de LIBRAS também receberam capacitação. Esses profissionais foram orientados e esclarecidos quanto às suas funções no ambiente escolar se identificando como agentes da inclusão na escola. O auditório da Secretaria de Educação sediou os eventos, que pode contar com mais de 80 profissionais nos dois turnos.

“Esses encontros são de suma importância para o desenvolvimento dos trabalhos junto aos nossos alunos incluídos, pois discutimos as ações de acordo com a Legislação, propomos estratégias didáticas acessíveis a fim de que toda a prática pedagógica seja inclusiva, se externando às paredes da sala de aula, mas a toda escola” ressaltou o Coordenador Pedagógico de Educação Especial, Prof. Allan Filipe Lima de Sousa que promoveu as formações.

E na tarde desta quarta-feira (21), no mesmo local, será a vez dos Orientadores Educacionais e dos Conselheiros Tutelares que também serão esclarecidos e devidamente capacitados.

Faça o seu comentário