Espetáculo Metamorfose encanta espectadores no Anfiteatro Gustavo Dutra

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) apresentou nesta sexta-feira (28) o espetáculo Metamorfose – Um musical Action Paint, representado pelos artistas do Espaço Municipal das Artes (EMA), que é um órgão coordenado pela Subsecretaria de Cultura. A peça foi apresentada no anfiteatro da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a entrada foi gratuita.

O musical retratou a realidade problemática encontrada por alunos de unidades educacionais localizadas nas periferias, neste caso, por intermédio de métodos lúdicos utilizados por uma professora de artes, os personagens conseguiram “driblar” as adversidades, deixando de viver à deriva da sociedade e vencendo preconceitos. “A história contada neste musical retrata bem a realidade que encontramos quando chegamos à cidade, diante disso nosso Governo vem investindo significativamente na qualidade do ensino e na estrutura das unidades municipais de ensino, o que está modificando de maneira grandiosa às perspectivas de futuro das nossas crianças”, comemorou Martinazzo.

Segundo a Subsecretária de Cultura Nádia Alvarez, o roteiro demonstrava através das artes plásticas, música e dança, à importância da arte nos processos educacional, psicológico e social de cada ser humano. A encenação contava a história de vida da professora de artes e seus dez alunos, demonstrando o caminho que cada um seguiu e o valor do contato com a cultura durante esse processo, além de ressaltar a importância do professor.

Lucia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte, falou sobre as realizações da SMECE durante o ano de 2014 e a importância do relacionamento entre Ensino, a Cultura e o Esporte. “Ao longo deste ano realizamos diversos eventos direcionados à área educacional, como feiras pedagógicas, formações profissionais e palestras, também elaboramos e participamos de inúmeras atividades voltadas ao Esporte, como eventos esportivos, formações e projetos que beneficiaram nossos profissionais, esse espetáculo representou bem nossa face cultural, foram demonstradas algumas das atividades que realizamos no EMA, a performance de cada artista comprovou a qualidade do trabalho que vem sendo realizado. Uma Educação de qualidade é fruto de um relacionamento harmonioso entre o Ensino, a Cultura e o Esporte, nosso papel é zelar por essa harmonia”, disse Lúcia Baroni.

A próxima apresentação será realizada no dia 16 de dezembro às 20h.

020304