A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com apoio da Coordenação Pedagógica de Educação Especial do Departamento Geral de Ensino, realizou nesta quinta-feira (09), o II Encontro Pedagógico das Professoras de Atendimento Educacional Especializado das Salas de Recursos e Classes Especiais das Unidades Escolares.

 O objetivo específico foi de capacitar os profissionais a atuarem junto aos alunos com deficiência e serem multiplicadores dentro das escolas junto aos demais Professores das turmas regulares. O tema abordado foi “Adaptação Curricular e o uso da Tecnologia Assistiva” pelo Coordenador Pedagógico de Educação Especial, Prof. Allan Filipe Lima de Sousa.

O evento foi realizado no Auditório da SMECE, e contou com aproximadamente 40 Professores no turno da manhã e da tarde. Além das professoras, estiveram presentes: Luana Mariana Silva (Coordenadora de Educação Física), Lucimar Gomes Leite (Coordenadora de Alfabetização) Sônia Grégio (Coordenadora de Educação Infantil) e Jussara Castilho, que vieram somar na formação.

O Professor Allan Filipe disse: “A formação continuada possibilita ao docente a aquisição de conhecimentos específicos da profissão, se tornando assim seres mais capacitados a atender as exigências impostas pela sociedade, exigências estas que se modificam com o passar dos tempos, tendo então o educador que estar constantemente atualizado”. Destaca.

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário