O Subsecretário de Esportes da Prefeitura de Seropédica, Gilmar Fernandes Pereira Dias, o Diretor de Esporte, Lealdo. e o Tenente Coronel, Bernardo José Frohuvein Cordeiro e Souza, Comandante do Deposito Central de Munição (DCMUN), estiveram reunidos nesta terça-feira (28), para tratarem futuras parcerias em projetos esportivos para os alunos da rede municipal de educação.

O Tenente Coronel Bernardo disse que o DCMUN já tem uma parceria com a Prefeitura de Paracambi onde atende 100 alunos da rede municipal daquele município: “A prática esportiva infantil é capaz de prevenir muitos adoecimentos futuros, como o estresse, problemas respiratórios, cardíacos, de coluna e outros. Isso porque, a partir da prática de esportes, as crianças desenvolvem força óssea e muscular, além de melhorarem o desenvolvimento físico”.

O Subsecretário de Esportes Gilmar disse: “Se esta parceria for concretizada, teremos um excelente parque esportivo do DCMUN para treinamento dos alunos, com instrutor militar, que vai nos ajudar na realização dos jogos estudantis de 2018. Os militares tem ajudado muito em outros municípios na formação das crianças e jovens, pois eles ajudam a desenvolverem conhecimentos, habilidades, valores e posturas que contribuem para um crescimento saudável e para a formação da cidadania”.

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário