Nesta segunda-feira 11 deu-se inicio aos Jogos Estudantis de Seropédica, na Quadra de Esportes da Escola Municipal Pastor Gerson. A cerimônia teve início com canto do Hino Nacional e o Hino do Município de Seropédica. O Aluno Cauan Luiz Pessoa Durão da Silva, do CAIC Paulo Dacorso Filho fez o Juramento dos Atletas.

O primeiro jogo foi Futsal Feminino Sub 14, entre as Escolas: Paulo de Assis X Promotor de Justiça, saindo vencedora a Paulo de Assis. Cada escola recebeu 2 jogos de uniforme com camisa, short e meião. Logo após este jogo caiu uma chuva forte e com isso foi cancelado o resto dos jogos que aconteceriam nesta segunda-feira (11).

A competição abordará diversas modalidades esportivas, dentre elas, o Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete e Atletismo, Categorias: Sub 14 e Sub 17. O Subsecretário de Esportes Gilmar Dias disse que através da Subsecretaria de Esportes, vem buscando introduzir o esporte na rotina dos alunos de instituições educacionais do município, dando-lhes maiores noções de cidadania e induzindo-os a uma rotina saudável, alcançada com o auxílio da prática esportiva. “O objetivo da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes é oferecer e possibilitar ao jovem a prática esportiva como forma de mostrar seu talento, e ter uma vida mais saudável”

Este ano os jogos contam com a participação das Escolas Municipais: Panaro Figueira, José de Abreu, Olavo Bilac, CAIC Paulo Dacorso Filho, Pastor Gerson, Atílio Grégio, Valtair Gabi, Promotor de Justiça, Gilson Silva, Bananal, Paulo de Assis, e os Colégios Estaduais CIEP 155 e Waldemar Raythe.

 

Faça o seu comentário