Sob a Gestão de Silmara Baldez, o Outubro Rosa chega no CMEI Jorge Francisco Martins e alerta mães dos alunos sobre prevenção contra o câncer

O evento foi para sensibilizar mães dos alunos sobre a importância do exame preventivo para o câncer de mama e colo de útero. Cerca de cinquenta mulheres participaram da Palestra realizada por Carla Soares, onde foi falado sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

A professora Elaine Yorio fala sobre a realização do auto exame: “Muitas mulheres teriam mais chances de sucesso no tratamento se o diagnóstico fosse obtido mais cedo, daí a importância da prevenção”.

“Achei legal o envolvimento do CMEI em torno de um assunto tão importante para as mulheres”, disse a mãe de aluno e moradora da comunidade.

 O câncer de mama no Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum e afeta principalmente as mulheres, fora que no mundo a cada 24 segundos uma mulher é diagnosticada com o câncer.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o Brasil registra uma média de 57 mil casos novos de câncer de mama e um dos principais motivos é ainda a falta de conscientização da sociedade, bem como a falha de políticas públicas de saúde, além do diagnóstico tardio sobre a doença.

Faça o seu comentário