Alunos da E.M Professora Ligia Rosa Gonçalves Ferreira, do Bairro Jardim Maracanã no Município de Seropédica, tem atividade de educação na parte da manhã e à tarde é dedicado a aulas de recuperação. São no total 150 alunos do 1º ao 3º ano que compõe o seu quadro em horário diurno. O Jardim Maracanã é um Bairro Rural, que margeia a Via Dutra, distante do centro do município por cerca de 15 km.

Nesta escola tem poucos alunos devido o bairro ser rural e com uma população reduzida em quantidade de filhos por família. As aulas tem início as 7:00 horas com termino as 12:00. Os alunos tem aulas essenciais (Português, Matemática, Ciência e História, Arte e Educação Física) tudo isso com o carinho e dedicação dos professores desta unidade escolar

A Gestora Luana Francisca falou que as aulas regulares tanto das áreas expressivas, como artes, quanto das áreas de conhecimento e educação física, preenchem o período da manhã: “Os alunos tem atividades diversificadas, com acesso aos Esportes, as Artes e as Atividades Culturais, além de participarem de todas as atividades da escola “Finaliza.

O Seropédica Online fez uma visita surpresa nesta escola e percebeu que a educação ali é levada a sério, não se vê gritaria. Os alunos prestam atenção nos ensinamentos de seus mestres, que cada dia trazem novos ensinamentos, fazendo que as aulas não se tornem cansativas e evasivas. 

Aulas participativas, alunos fazem questão de mostrarem o que aprenderam
Alongamento antes do inicio das aulas de educação fisica