SMECE Promove consulta de aceitabilidade de Gêneros na Merenda Escolar

Serão os próprios estudantes que vão indicar a partir de ontem dia 17 de Junho, através de consulta, quais as novas opções de gêneros serão introduzidas no cardápio da merenda na rede municipal de ensino de Seropédica. Através de teste de aceitação, que será realizado em todas as unidades escolares da rede, o Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar vai verificar a aceitabilidade das novas opções sugeridas.
 
São servidas cerca de 177.000 refeições por mês, entre desjejum, almoço, lanche e jantar balanceadas de acordo com as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte mantém uma equipe de nutricionistas responsável pela elaboração do cardápio, inserindo alimentos com valores nutricionais necessários para compor a merenda escolar, garantindo a qualidade das refeições.
 
Utilizando uma metodologia participativa, os educandos demonstrarão a satisfação dos alunos quanto à preparação das opções. Sendo os resultados positivos, a aceitação será incluída no cardápio da alimentação escolar.
A eleição contribui diretamente na maior aceitação do cardápio escolar, melhorando a alimentação dos alunos e diminuindo o desperdício de alimentos.
 
“A escola é um espaço privilegiado para a construção e a consolidação de práticas alimentares saudáveis, permitindo a construção de um modo de viver que permita melhores condições de saúde para o educando.” Relata a secretária da SMECE Lucia Baroni Martinazzo.
consulta.jpg2 consulta.jpg3 consulta
Texto: Ana Paula Jacintho
Foto:Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar