A Copa Rio Sub-17, promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), começa nesta quarta-feira. Já classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio vai com força máxima para o torneio. O Tricolor terá como sede na primeira fase a cidade de Seropédica e jogara no Campo do Gremio, localizada na região oeste da Baixada Fluminense. Já o Inter está no grupo B, com sede em Macaé.

Na primeira rodada, nesta quarta-feira, às 9h, o adversário do Grêmio é o América-MG. Ele ainda vai encarar os times cariocas do Real Maré e Seropédica na primeira fase.

Já o Colorado terá o Ceará como oponente, e ainda enfrenta Liga Macaense e Macaé, ambos cariocas, nas outras rodadas. Os jogos ocorrem no Estádio Cláudio Moacyr.

Apenas os dois primeiros de cada grupo seguem para a disputa eliminatória. A decisão está agendada para o dia 6 de abril. A partir das oitavas de final, alguns jogos terão transmissão do Sportv.

O Prefeito Martinazzo foi presenteado com uma camisa do Grêmio de Porto Alegre pelos Técnicos da garotada Gaúcha que veem com tudo para tentar vencer o América de Minas Gerais, e ganhou também uma bola de futebol da FFERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e pousou para fotos.

O Secretário de Planejamento e desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra falou sobre a importância de Seropédica ser um dos municípios que sediará o campeonato de Futebol Sub 17 2014: “A prática do Esporte é de extrema importância para a inclusão social de nossos jovens, as atividades físicas e desportivas têm especial importância para os jovens oferecendo assim uma ampla gama de ações destinadas a preencher construtivamente o tempo livre de crianças e jovens, contribuindo para sua formação e afastando-os das ruas”.

Copa Rio Sub-17 2014 – primeira fase:

Quarta-feira:

9h – Grêmio x América-MG

16h – Inter x Ceará

Quinta-feira

9h – Real Maré-RJ x Grêmio

16h – Liga Macaense x Inter

Sexta-feira

15h15min – Seropédica-RJ x Grêmio

23