A Secretária de Educação Cultura e Esporte, Lucia Baroni Martinazzo, convida os munícipes a participar da comemoração de Inauguração do Centro Cultural de Seropédica. O evento acontecera nesta sexta-feira dia 22 de maio, na Antiga Estrada Rio São Paulo km 53, (BR 465) antiga Fazenda do Marum.

A Subsecretaria de Cultura faz parte da Secretaria de Educação, e vem implementando o acesso a arte e a cultura, dando vários cursos profissionalizantes nestas áreas. E uma de suas tarefas é definir e implementar políticas e ações culturais, assim como restaurar e preservar os bens culturais pertencentes ao patrimônio histórico e cultural Seropedicense. Dessa forma, a Secretaria de Cultura valoriza e preserva a cultura como forma de expressão viva e dinâmica inerente ao povo.

É nesse pensamento que o Centro Cultural de Seropédica vai ocupar um espaço histórico em um antigo Casarão que foi construído entre o século XVIII e XIX, preservando com isso a história do município. Alem disso a Subsecretaria da Cultura oferece varias atividades, tornando-se um centro gerador de desenvolvimento das Artes Cênicas contribuindo para a evolução cultural, artística, social, econômica e política de Seropédica. A Subsecretaria de Cultura Nádia Alvarez disse que: “através das artes plásticas, música e dança, mostramos a importância da arte nos processos educacional, psicológico e social de cada ser humano”.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes disse: “A nossa missão é acolher gratuitamente a todos que procuram nosso espaço para desenvolver todas as expressões da arte, seja artes plásticas, artesanato, teatro, atividades circenses, canto e percussão, musica, e dentre estes itens tem sapateado, jazz, dança coreográfica, dança de casais, samba, grafite violão, violino, flauta, ao todo temos vinte e sete oficinas, as vezes vem uma pessoa com uma aptidão e acaba desenvolvendo outras aptidões, tendo contato com este novo espaço” destaca Lucia Martinazzo.

convite

Lucia Baroni