Parceria com a secretaria de Cultura do Estado expande horizontes culturais da cidade

A Prefeitura de Seropédica, empenhada em promover oportunidades de qualificação para funcionários da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), ofereceu na última quinta-feira (09), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, uma Capacitação para Elaboração de Projetos Culturais.

Julia Ornélas,  que faz parte da Superintendência de Leitura e Conhecimento, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro disse: “Viemos oferecer um curso de como elaborar projetos, isso é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Raiz da Tradição. Estamos ocupando o interior do Estado do Rio de Janeiro, que alem dos cursos de projetos, estamos oferecendo cursos de mediação de leitura, nós escolhemos o município de Seropédica, por causa do interesse que a cultura daqui tem em aprimorar seus conhecimentos, antes de nós virmos para cá, fizemos um levantamento para ver o que aqui mais precisava. entre os cursos que nós oferecemos, é o mais pedido pela cultura de Seropédica foi o de projetos, e se precisarem de outros cursos, retornaremos” finaliza.

Wilson Costa disse: “Sou um consultor de projetos culturais 8 e Professor de Cultura, e faço parte do escritório que da apoio ao Projeto Rio Criativo e tem a iniciativa do Núcleo Conhecimento. Nosso projeto tem por finalidade, oferecer ferramentas para incentivar a cultura no Estado do Rio de Janeiro. O projeto itinerante oferece cursos, oficinas, palestras e consultorias, visando a qualificação dos agentes culturais e empreendedores criativos em diversos municípios do Rio de Janeiro, e desta vez  Seropédica foi a cidade selecionada”. Comemora.

Parcerias como esta são constantes em nossa administração, procuramos estar sempre de acordo com os padrões de qualidade, por isso investimos na qualificação profissional e buscamos dialogar com outros órgãos, de qualquer esfera de governo ou mesmo da iniciativa privada, que possam nos auxiliar  nos processos de qualificação“, afirmou o Prefeito Martinazzo.

O curso pretendia tornar claro aos funcionários os conceitos atinentes à elaboração de projetos, enquadramento nas leis de incentivo à cultura, captação de recursos, gestão administrativa e prestação de contas de projetos culturais. Esse tipo de capacitação visa estimular os participantes a aplicarem os conhecimentos adquiridos em suas organizações e atividades diárias.

A capacitação apresenta-se como uma das melhores ferramentas de aprimoramento, e a SMECE vem promovendo ações estruturantes na área cultural, com o objetivo de impulsionar o resgate de identidade e o acesso à cultura em sua diversidade de manifestações como forma a consolidar a cultura na nossa cidade“, disse Nádia Alvarez, subsecretária de Cultura do Município.

Na busca de maior assertividade no processo de uma gestão de excelência, a Prefeitura de Seropédica necessita de profissionais melhor qualificados e investe constantemente em capacitações, cursos, workshops e palestras, objetivando  promover talentos e valorizar seu patrimônio intelectual. Desta forma os profissionais, em qualquer nível hierárquico, serão capazes de definir ferramentas, técnicas, recursos didáticos e metodologias, visando sempre o crescimento da Educação do Município.

DSC_0001 DSC_0004 DSC_0005 DSC_0006 DSC_0007 DSC_0008 DSC_0009 DSC_0011 DSC_0012 DSC_0013 DSC_0014 DSC_0016 DSC_0017 DSC_0018 DSC_0019 DSC_0020 DSC_0021 DSC_0022 DSC_0024

Faça o seu comentário