Foi realizado nesta última quinta e sexta-feira (20/21), no CIEP 155, avaliação e Capacitação dos Coordenadores e Agentes do Programa de Esporte e Lazer da Cidade de Seropédica, pelas Formadoras Liana e Joelma do Ministério do Esporte.

A Formadora do PELC Liana Romera disse que está havendo o modulo de avaliação do PELC. Eu e a Joelma nós viemos ver o desenvolvimento das atividades do Esporte e Lazer da Cidade que é um programa do Ministério do Esporte. “O PELC tem como objetivo suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer. Nesse sentido, são realizadas oficinas de artesanato, ginástica, dança, treinamento funcional, vôlei, basquete, futsal, slackline, libras, jogos e brincadeiras, tudo isso gratuitamente, dependendo o que cada município oferece”

“O programa atende a crianças, jovens, adultos, além da terceira idade e portadores de necessidades especiais, com atividades periódicas e eventuais, recreativas, de esporte, lazer e de leitura. São cursos como futebol, nas suas várias formas, voleibol, handebol, basquetebol, natação, artes marciais, atletismo, jogos de mesa e de salão, música, teatro, cinema, dança, jogos e brincadeiras tradicionais, leitura, entre outras” reforça Liana.

O Coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Gilmar Dias, disse que o PELC de Seropédica é dividido em 12 núcleos: “KM 40, Campo Lindo, Canto do Rio, Dom Bosco, Parque Jacimar, Boa Esperança 1, Fazenda Caxias, Centro, Boa Esperança 2, Santa Sofia, Jardim Maracanã e São Miguel. Quem quiser participar é só procurar os núcleos de cada Bairro e fazer sua inscrição, é gratuito, pode participar todas as idades. Atualmente oferecemos varia Oficinas, entre elas Handebol, futsal, vôlei, Basquete, Futebol, Tênis de Mesa, Judô, Taekwondo, Dança, entre outras. Projeto teve início em 2015 e se encerra no final de setembro desse ano” Destaca.

 

 

Faça o seu comentário