A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou neste sábado (11/10) a festa das crianças, no gramado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Os Artistas da Subsecretaria de Cultura fizeram a festa da garotada que brincaram e cantaram num cenário de muita alegria. A Banda Famuse como sempre fez um Show à parte deixando o grande público felizes com a bela apresentação. O evento contou com a participação do Prefeito Martinazzo e da Secretária de Educação Lucia Baroni Martinazzo que falou da importância da educação e do cuidado com as crianças, pois: “Elas são o futuro do nosso País” Além da festa na UFRRJ, na semana da criança foram realizadas diversas festividades nas escolas municipais, particulares, promovidas para a diversão e lazer das crianças Seropedicenses.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes disse que esta Festa está sendo realizada para comemoração do Dia das Crianças e também para comemorar o aniversário de Emancipação de Seropédica: “Esta festa não é só para os alunos da rede municipal de educação e sim para todas as crianças de Seropédica, nós fizemos aqui uma festa juntando, Circo, Parque, as brincadeiras de Educação Física, e vamos passara tarde inteira com as crianças para que elas sejam bem felizes, e no final do evento estaremos fazendo distribuição de doces, que foi doação feita por todos os Secretários da Prefeitura e amigos do Governo”. Lucia Martinazzo disse ainda que não foi realizado a Expo este ano por dois aspectos, o primeiro e que havia um clamor muito grande da comunidade em função de alguns serviços básicos que a gente precisava com toda razão oferecer, e ai não justificava temos festa com gastos, enquanto a comunidade tinha necessidades de serviços básicos, o segundo motivo é que perdemos a pouco tempo nosso vice Prefeito e nos deixava numa situação pouco confortável de enquanto uns estariam felizes comemorando e outros sentindo a ausência dele, e isso aconteceu em menos de um mês, destaca a Secretária.

A Subsecretaria de Cultura Nádia Alvarez Miranda estava muito feliz e disse: “Nesta festa nós trouxemos nossas crianças da Cultura para fazer um espetáculo para nossas crianças de Seropédica, a maior parte do espetáculo foi feito com as Oficinas da Cultura de Teatro de Dança de Música, do Espaço Municipal das Artes que trouxemos para criar um espetáculo de entretenimento em comemoração ao Dia das Crianças, fizemos a apresentação do Sitio do Pica Pau Amarelo com acompanhamento musical de nossos instrutores de música”  Quero aproveitar o momento e avisar a população que estamos oferecendo gratuitamente várias oficinas, menores de idade que quiserem participar tem de vir acompanhados pelos Pais, com a documentação e Oficinas que tenham exercício Físico vai precisar de atestado médico. que são: A de dança, Teatro, Circo. Nós temos vinte e seis Oficinas todas gratuitas para a população, fora a Famuse que abrilhantou o evento que são 100% de jovens que estudam na nossa rede de educação, a Famuse funciona aos sábados. A Cultura fica na Estrada Rio São Paulo km 40 em frente a Assembleia de Deus,

 

.DSC_0003DSC_0001DSC_0007DSC_0008DSC_0011DSC_0013DSC_0015DSC_0017DSC_0019DSC_0026DSC_0027DSC_0038DSC_0043DSC_0129