As Escolas Municipais: Luiz Leite de Brito, Diretora Elizangela. Gilson Silva, Diretora Marcia Borges. Manoelino da Silva Cabral, Diretora Selma Polati, realizaram nesta sexta-feira (19), na Praça do bairro Santa Sofia em Seropédica, uma mostra pedagógica dos trabalhos realizados durante o ano.

O evento foi em praça pública onde toda comunidade pode veros trabalhos desenvolvidos dentro das salas de aula. Entre eles maquetes, cartazes, colagens e artes utilizando diversos materiais e diferentes suportes. Temas como: lendas folclóricas, histórias, contos, reciclagem e alimentação saudável, musicas, danças, capoeira, foram explorados.

Para a Secretaria de Educação, “Essas iniciativas são fundamentais para a valorização das atividades escolares. Fazem desses momentos um espaço de acolhimento e valorização do processo da construção do conhecimento, onde a comunidade acompanha de perto a educação de seus filhos”.

O Diretor de Cultura, Pedro Souza, disse que estes trabalhos desenvolvem projetos de aprendizado com amostras de maquetes, cultura e música que estudaram durante o ano. Todos os trabalhos são acompanhados pelos professores, que dão nota aos alunos conforme a participação coletiva e individual. “A feira é uma maneira de estimular nossos alunos a buscar novos conhecimentos” Destaca.

O Vereador Bruno do depósito esteve presente e parabenizou os professores e alunos por este belíssimo trabalho: “A Feira Pedagógica é um estimulante para nossos profissionais, haja vista que foram selecionados excelentes trabalhos pedagógicos, arte, cultura com maquetes e apresentações musicais com seus alunos. Além disso outras amostras foram apresentadas como a de capoeira que ajuda a desenvolver saúde e educação para nossas crianças”, avaliou.