A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Seropédica, realizou nesta quinta-feira (18), a 1º Feira Pedagógica na Praça do Bairro São Miguel em Seropédica. As escolas Municipais: Vera Lúcia Pereira Leite, Diretora Marluci, Atílio Grégio, Diretora Conceição e o CMEI Alice de Souza Bruno da Diretora Renata, montaram estandes para apresentaram seus trabalhos do período escolar.

A mostra cultural faz parte do projeto pedagógico do ano letivo e tem como objetivo mostrar à comunidade Seropedicense as ações desenvolvidas dentro das unidades de ensino, além de disseminar a importância da cultura brasileira. Alunos das escolas municipais fizeram apresentações culturais, com dança, canto e poesias.

“Na mostra estavam os trabalhos e artes de meses de dedicação e criatividade das professoras. Os jogos e as brincadeiras na sala de aula são atividades sociais privilegiadas de interação e construção do conhecimento da realidade vivenciada pelas crianças. Hoje, se reconhece que a Educação Infantil é algo mágico e essencial na vida da criança e da pessoa: canta e encanta a quem tem acesso a ela; marca profundamente e reforça ao longo da vida as atitudes de autoconfiança, de cooperação, solidariedade e responsabilidade”. Disse o Diretor de Cultura Pedro Souza.

O Vereador Bruno do Depósito, esteve presente e achou muito bom o trabalho de reaproveitamento de alguns matérias recicláveis para apresentação dos trabalhos em sala de aula: “Além da criatividade das professoras, este evento estimula em nossos alunos alternativas para o reaproveitamento dos materiais recicláveis, mas que são descartados diariamente”. Só tenho que parabenizar pelo belo trabalho destaca Bruno.

 

 

 

 

Faça o seu comentário