A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Seropédica (SMECE), realizou entre os dias 7 e 11 de novembro a Feira de Ciências em quase todas as Escolas Municipais.

A Feira já faz parte do calendário anual do município desde sua emancipação em 2005, o evento sempre é próximo a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que é realizado sempre no final do mês de outubro em todo Brasil, que tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia.

Este ano alunos inovaram em projetos interessantes, numa demonstração clara que os professores estão ensinando muito bem seus alunos, por sua vez o SMECE está investindo na formação continuada de seus mestres, realizando cursos de educação especializada aperfeiçoando cada vez mais seus ensinamentos na sala de aula.

Os alunos apresentaram dezenas de projetos e todos demonstraram em seus trabalhos preocupação com a valorização da vida, o meio ambiente e ressaltaram a importância e necessidade da sustentabilidade na ação humana, como a reciclagem e alimentação saudável.

 

 

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário