A Companhia Ciavip Cultural e a CCR Nova Dutra trouxeram para Seropédica, uma linda apresentação teatral voltada a Educação no Transito e o Bullying Virtual, que encantou as crianças do 4º e 5º ano da educação infantil. O espetáculo foi apresentado nesta terça-feira (14), no Anfiteatro Gustavo Dutra da UFRRJ. Os personagens encenaram e brincaram com o público, promovendo a interação, em meio as crianças onde arrancaram muitas gargalhadas tanto dos alunos como dos professores.

O destaque ficou por conta da história de um inspetor de alunos que, ao aguardar a chegada da nova professora para apresentá-la à classe, percebe um caso de bullying virtual na sala de aula. Imediatamente, propõe uma atividade diferente para os alunos: uma viagem cibernética para o resgate dos valores que foram perdidos naquele dia. Os alunos são sugados pelo computador e passam a fazer parte do mundo virtual, onde devem se unir para desvendar enigmas que os trarão de volta sãos e salvos para o mundo real.

A Atriz Elaine Oliveira disse que Companhia Ciavip Cultural no qual ela faz parte, tem uma parceria com a CCR Nova Dutra: “Estamos viajando desde o início do ano, levando este trabalho educacional, “Caminhos para a Cidadania”, são ensinamentos e reflexões sobre segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental aos alunos dos 4º e 5º anos das redes públicas de ensino.  Desde 2002, o Caminhos para a Cidadania já levou conceitos de educação de trânsito, cidadania e meio ambiente a mais de 3 milhões pessoas entre alunos, professores e usuários das rodovias do Grupo CCR” destaca Elaine.