Este sábado, 24 de novembro, foi letivo nas Escolas Municipais de Seropédica.

A Coordenação Pedagógica e a Gerente de Nutrição se fizeram presentes em algumas Unidades Escolares e trabalharam internamente.

Foram realizadas atividades diversificadas de acordo com o calendário escolar e o planejamento escolar, envolvendo alunos, responsáveis e funcionários. Algumas das atividades desenvolvidas foram :Celebração de Ação de Graças, Piquenique, Gincana, Peças Teatrais, Mostra e Oficinas da Cultura Afro, entre outras atividades.

Em algumas escolas, houve a participação dos pais dos alunos nos eventos, que cantaram e se emocionaram com as apresentações de seus filhos. “A demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental em seu processo de aprendizagem. Ao perceber que pais e família se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa autoestima”.

“Quando a família se envolve, o aproveitamento escolar é maior. Essa participação pode acontecer incentivando a leitura e a escrita, acompanhando a lição de casa, indo às reuniões de pais, tendo interesse pela rotina. Atitudes positivas valorizam o esforço diário da criança”. Destaca a Coordenação de Educação Municipal.