As Escolas Municipais de Seropédica realizaram a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Nesta quarta-feira (28), as escolas E.M. Atílio Grégio, CAIC Paulo Dacorso Filho, E.M. José de Abreu, e E.M. Manoel de Araújo, cumpriram a última etapa. Gestores, Professores, Funcionários, alunos, pais e convidados prestigiaram o grandioso evento que foi um sucesso.

Direcionada para gestores e coordenadores pedagógicos das escolas de ensino fundamental do 6º ao 9º ano, o encontro abordou o tema da conferência nacional “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. As Coordenadoras de Educação, Vilma Ramos Leite e Marcia de Paiva, acompanharam de perto todo trabalho realizado pelos alunos.

“A conferência na escola é a etapa em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em uns lócus privilegiados para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência”. Destaca a Coordenadora Vilma Ramos Leite.

 “A Conferência Municipal é o momento de sistematização dos Projetos de Ação, elaborados pelos alunos das escolas e encaminhados à Comissão Organizadora. Com projetos e ações simples, os resultados são satisfatórios e os alunos passam a ter mais responsabilidade social preocupando-se mais com o meio ambiente em que vivemos”. Comemora a Coordenadora Marcia de Paiva.

O evento serviu como momento de reflexão para os participantes com apresentação de palestras, projetos de intervenção ambiental feito pelos alunos, peças teatrais, recitais de poesia, banda e exposição de stands, maquetes e murais.