Foi realizado nesta segunda-feira (30), o Projeto “Jogos da Primavera” da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Seropédica.

Foi realizado varias atividades esportivas na quadra de Esportes do Bairro Cabral, com alunos da Educação Infantil ao 5º ano, e contou com a participação do Professor Francisco de Educação Física, os pais dos alunos e funcionários da escola municipal.

As atividades foram escolhidas entre alunos e professores, e cada turma se dividiu em quatro equipes, cujos integrantes também foram escolhidos entre os estudantes, que se juntaram com as demais turmas da escola, formando quatro bandeiras com suas respectivas cores. Os Jogos da Primavera corroboram o trabalho feito ao longo do ano nas aulas de Educação Física. O evento foi muito animado pelos pais e tutores dos alunos, que fizeram torcida organizada e vibravam pelos seus filhos.

 A Diretora Andrea Chrisostimo, disse que os Jogos da Primavera caracterizam uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos alunos de forma educativa e democrática, contribuindo para ter mais saúde e possibilitando a identificação de novos talentos do esporte.

Faça o seu comentário