No último domingo, nossa equipe de handebol masculino, categoria sub 17, nos agraciou com um Vice-Campeonato na 22ª edição do Jogos da Baixada. Os jogos foram realizados na Vila Olímpica de Nova Iguaçu e contou com as seleções dos 12 melhores municípios da baixada e convidados.

Após uma vitória expressiva sobre a equipe de Mangaratiba, uma vitória na disputa de sete metros contra a forte equipe de Mesquita e uma outra vitória sobre Belford Roxo, nossa equipe foi superada pela equipe do município de Magé sagrando-se vice-campeã.

O Handebol é a modalidade que mais obteve títulos nos Jogos da Baixada desde que Seropédica iniciou sua participação alguns anos atrás, contabilizando um total de 7 títulos entre 1ª, 2ª e 3ª colocações. Vale lembrar que a equipe é a mesma que foi campeã na categoria sub 14 no ano de 2017, 3º no sub 17 em 2018 e agora 2º em 2019.

A equipe conta com atletas estudantes das redes municipal, estadual e particular de Seropédica: Mauro, Cauã, Abraão, Carlos André, Guilherme, Thiago e Caio, sob o comando dos professores Ronaldo Hernandez e Amanda Bahia.

“A prática de esportes beneficia grandiosamente os jovens, e é um imenso orgulho ver esse time mais uma vez premiado. Parabéns aos atletas, comissão técnica e a subsecretaria de esportes do Município! “, palavras da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sônia Oliveira de Souza.

Faça o seu comentário