A prática de exercícios físicos é tida como uma das melhores formas de prevenção contra doenças, segundo a medicina é necessário que cada ser humano pratique no mínimo 30 minutos de atividade física diariamente. Em relação ao público infantil é de extrema importância que os profissionais responsáveis por doutriná-los em relação à prática de exercícios sejam extremamente capacitados, a competência e o bom desempenho desses profissionais poderá definir o grau de interesse ou de rejeição dessas crianças em relação ao Esporte.

Buscando criar um clima favorável à prática esportiva, a Prefeitura de Seropédica busca capacitar continuamente os profissionais da área de Educação Física que atuam nas unidades escolares municipais de educação, uma dessas capacitações aconteceu na última segunda-feira (24), no CAIC-Paulo Dacorso Filho, das 14h às 17h. Os professores de Educação Física da rede municipal e demais profissionais da área participaram de um Simpósio de Educação Física Escolar, que tinha como tema “Promovendo Boas Práticas no Cotidiano Escolar”.

Estiveram presentes a Secretária de Educação, Cultura e Esporte do município, Lúcia Baroni, e os subsecretários de Esporte e Ensino, Alexandre Rafael e Eliana Cristina, respectivamente.

“Esse é o primeiro simpósio, mas não é a primeira vez que reconhecemos a importância dos profissionais de Educação Física na formação de nossas crianças. A Educação Física traz em si uma questão lúdica, por isso é tão envolvente para os alunos, a relação existente entre o aluno e o profissional de Educação Física é muito afetuosa, pois há um distanciamento da sala de aula, assim ganhamos em qualidade, pois a absorção de conhecimentos é maior, e por isso os professores de Educação Física são tão amados”, disse Lúcia Baroni.

23

Faça o seu comentário