A Secretaria de Educação de Seropédica realiza entre os dias 14 e 15 de setembro, no Anfiteatro Gustavo Dutra na UFRRJ, Formação Continuada BNCC para coordenadores e Professores da Rede Municipal de Ensino. (No local foi feito aferição de temperatura, uso de Álcool Gel e obrigatoriedade de máscara).

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento elaborado para orientar o ensino no Brasil, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio

O trabalho desenvolvido pela Secretária de Educação da Prefeitura de Seropédica tem por objetivo capacitar os profissionais e proporcionar momentos de reflexão frente aos desafios superados durante este tempo de pandemia, que atingiu fortemente a área da educação do município.

A escola vem desempenhando, atualmente, novos papéis na sociedade neste período de pandemia, que passa por constantes mudanças, e o professor, por sua vez, tem uma parcela significativa nesse processo, pois é o responsável pela mudança de atitude e pensamento dos alunos no decorrer dos anos.

A Professora Naiza coordenou os trabalhos e convidou para fazer parte da Mesa de Abertura, o Secretário de Educação Marciel Falcão, representando o Prefeito Professor Lucas, o Secretário de Comunicação Alexandre Rafael, a Subsecretária de Planejamento Jaqueline, a Subsecretária de Ensino Professora Lana, a Diretora de Ensino Professora Joseli, e os Vereadores Neizinho, Marcos Lomeu, Luciana Alves e Rose Alves.

Em suas palavras o Secretário de Educação Marciel Falcão agradeceu a Deus por tudo que tem feito em sua vida e a presença de todos no evento. “Estou muito feliz em fazer parte deste novo tempo, é tempo de justiça, de realizações, e reflexão. Estou feliz em fazer parte de uma equipe de profissionais da educação comprometidos, porque nós vamos precisar do comprometimento de todos nestes próximos anos que virão. Nestes 9 meses estamos tentando arrumar o que ficou para trás, porque pegamos uma realidade caótica. Pegamos escolas onde os alunos não tinham condições de retornar, escolas inauguradas sem água e com ligação de energia clandestina, famoso gato” Destaca Marciel.

O Secretário de Comunicação Alexandre Rafael, justificou o não comparecimento do Prefeito Lucas que se encontrava em outra atividade. “Vejam a importância em termos um Prefeito Professor, onde montou uma equipe de Secretários com afinidade aos seus cargos, como no caso do Secretário de Educação. É a primeira vez desde a emancipação que temos um Secretário que não é parente do Prefeito. A equipe da educação está preparada e qualificada para dar um novo ensino para Seropédica. No Hino de Seropédica tem uma frase que diz assim; Nasce um sol do novo tempo. De raríssimo fulgor. Traz a chama da certeza. De um mundo promissor. Os autores deste Hino foram iluminados por Deus, colocaram esta frase imaginando ser usada no futuro. No Hino fala do novo Tempo que é agora”. Comemora Alexandre Rafael.

Na formação continuada houve apresentação dos seguintes Palestrantes: Prof.ª. Lina Vasconcelos, Prof.ª. Dra. Lia Martins. Profº. Renato Pellizzari, Profº. Fábio Benites
Prefº. Dr. Rodrigo Trevisano, que abrilhantaram o evento.

Com informações: Jaqueline Moura Subsecretária de Planejamento e Orçamento e Daniele de Almeida Silva Gregório que coordenou o evento.