Iniciou nesta segunda-feira (15), a renovação das matriculas dos alunos da Rede Municipal de Educação do 1ª ao 9º ano do Ensino Fundamental de Seropédica.

A Escola Municipal Panaro Figueira, é uma das escolas que mais alunos tem no município, um total de 1500 alunos. Nesta segunda-feira (15), poucos responsáveis pelas crianças compareceram às escolas. Normalmente muitos deixam para o último minuto para irem fazer a matricula de seus filhos e acabam não conseguindo vaga na escola pretendida.

O casal Edson Menezes de Souza e Joelma Silva oliveira, foram matricular seus três filhos na Escola Municipal Panaro Figueira. Edson fala da importância dos pais estarem juntos ao matricular seus filhos: “Eu e minha esposa queremos o melhor para nossos três filhos, e para que isso aconteça precisamos estarmos juntos nesta empreitada, dando bom exemplo. Para nós a educação é fundamental, para eles terem uma vida tranquila e digna. Escolhemos a Escola Panaro Figueira, porque sabemos que aqui tem bons professores e fica perto de nossa residência.” Destaca.

Casal Edson Menezes de Souza e Joelma Silva oliveira e o filho Samuel que ira estudar no 5º ano

A Subsecretária de Educação, Dirce Maria de Oliveira dos Santos, lembra aos responsáveis dos alunos que as matriculas serão realizadas do dia 15 a 19 de janeiro de 8 as 12 horas, em todas as escolas municipais. As matriculas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), também será do dia 15 ao dia 19 de janeiro, de 8 as 12 horas.

 

 

Faça o seu comentário