Alunos da Escola Municipal Pastor Gerson realizaram nesta terça-feira (21) Culminância dos Projetos: Diga Não ao Bullying e Aprender Brincando. A escola tem 1100 alunos que vai da educação infantil até o 9º ano e a noite o EJA.

Alunos criaram várias atividades teatrais sobre o Bullying, e explicaram onde acontece e os fatore, que na maioria dos casos, o que predomina é o ambiente familiar. Os alunos explicaram se uma criança vive num clima de desrespeito, ela pode passar de vítima (em casa) a agressora (na escola) e oprimir os colegas. Isso pode resultar em depressão e dificuldade para relacionar-se.

A professora Naiza da Cruz Nunes de Meireles, preparou a Peça Teatral “Bater é Malvadeza”, que tem por finalidade, levar os alunos a ter uma consciência de como deve ser sua postura, quanto cidadão. “Na peça o aluno aprende a respeitar o próximo, aprende o que é ética e a ter compaixão. O bom senso é quase que intuitivo, é a noção da atitude adequada a se tomar em cada situação, é o discernimento do certo e do errado, mesmo que estes não estejam explícitos e sem que alguém precise nos dizer que se deve agir de tal forma. A pessoa sensata tem a capacidade de julgar e ponderar suas atitudes, de evitar situações vexatórias ou desagradáveis que possam atingir a ela mesma e aos outros” Destaca a Professora Naiza.

O outro Projeto apresentado pelos alunos e de como aprender brincando. No projeto as professoras criaram brinquedos lúdicos onde estimula a criatividade e raciocínio das crianças. “Brincar é uma importante forma de comunicação, é por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano, num mundo de fantasia e imaginação. O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem” destaca a Diretora Geral, Nilzelena rodrigues Sales. 

ALUNOS DA PARTE DA MANHÃ