Foi realizado nesta quarta-feira (05), Cantata de Natal, na Escola Estadual Municipalizada, Francisco Rodrigues Cabral no bairro do mesmo nome.

Logo no inicio houve uma apresentação de dança dos alunos, onde arrancou aplausos de todos os presentes, as crianças se apresentaram com desenvoltura e graça. Logo após houve uma apresentação musical com os alunos tocando Flauta, sendo acompanhados por acordes de violão do professor de música Marlon Vieira.

Todos os 38 alunos desta escola aprendem a tocar Flauta. O professor de música Marlon Vieira, tem se dedicado também a ensinar os alunos a cantar, formando um coral bastante afinado, conforme vídeo em anexo. Os pais dos alunos são muito participativos, e estão sempre acompanhando os seus filhos nos trabalhos da escola. No evento de hoje mães dos alunos participaram de uma apresentação teatral com seus filhos.

A Diretora Andrea Cristina Moreira, agradeceu aos professores, aos pais dos alunos ali presentes que sempre estão ajudando, as Coordenadoras de Educação que sempre tem apoiado a escola. “Quando a criança percebe que os pais se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares, ela sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa autoestima. Essa demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental em seu processo de aprendizagem na nossa escola”. Comemora Andrea.