A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizaram nesta quarta-feira (6), o desfile comemorativo dos 195 anos da Independência do Brasil. 

O Desfile Cívico teve início com apresentação da Banda Marcial da E.M Professora Odete Teixeira da Silva, que tocou o Hino Nacional para hasteamento das Bandeiras. Em seguida foi apresentação da Banda do Exército, com o desfile do 1º Batalhão de Engenharia de Combate, do Quartel do Exército de Seropédica (Deposito Central de Munição – D.C.Mun, em seguida desfilou, o Corpo de Bombeiros de Seropédica e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e finalizando o primeiro bloco desfilou a 3º Idade do município.

Várias autoridades estiveram presentes acompanhando a 1º Dama do Município e Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sônia Oliveira de Souza, e o Prefeito Anabal Barbosa de Souza.

O desfile resgata a cidadania, e o amor a pátria, o desfile cívico representa o amadurecimento da população. A nossa ordem, o nosso progresso, não cabem apenas aos alunos das escolas ou ao militar, cabe à nação brasileira. O desfile, hoje, não é mais cívico, estudantil militar, ele é cívico. E é esse espírito que deve aflorar em cada brasileiro, de se orgulhar em ser brasileiro.

Abaixo os melhores momentos deste desfile que marcou esta data