A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou nesta sexta-feira (6), desfile comemorativo dos 196 anos da Independência do Brasil.

O Desfile Cívico teve inicio com hasteamento das Bandeiras: Seropédica realizada Pelo Prefeito Anabal Barbosa de Souza; Brasil, pelo Vereador Bruno do Depósito e o do Estado do Rio de janeiro, pelo 2º Tenente Bombeiro Militar, Comandante do Destacamento de Seropédica, Frederico José da Silva Passos.

Varias autoridade se fizeram presentes, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e Primeira Dama, Sra. Sônia Oliveira de Souza, o Comandante da 4º Cia, do 24º BPM, Capitão Andrade, Os Vereadores Bruno do Depósito, Rogerio Morcego, Professor Ivan, Nando Paixão, o Secretário de Governo, João José de Almeida, a Secretária de Assistência Social, Fernanda Moffati, a Secretaria de Administração, o Subsecretário de Esporte Gilmar Dias, o Subsecretário de Comunicação, Samuel Barbosa, entre outras autoridades..

O centro do município de Seropédica, ficou pequeno pela quantidade de pessoas que vieram assistir as 30 escolas desfilarem. A primeira a se apresentar foi a Escola de Musica Villa Lobos, Núcleo de Paracambi, que fez uma apresentação ímpar, onde tocaram varias musicas famosas. A cada grupo de escolas a desfilar eram acompanhadas pelo som das Bandas: Alfredo Prado, Banda Céu Azul da Escola Valtair Gabi, Banda Odete de Paracambi, Banda Marcial de Mangaratiba, Banda Marcial de Sepetiba, Banda da Escola Presidente Dutra, e a ultima Banda a tocar foi a Famuse, que foi muito aplaudida.   

O desfile resgata a cidadania, e o amor à pátria, o desfile cívico representa o amadurecimento da população. A nossa ordem, o nosso progresso, não cabem apenas aos alunos das escolas ou ao militar, cabe à nação brasileira. O Amor a Pátria, e é esse espírito que deve aflorar em cada brasileiro, de se orgulhar em ser brasileiro. Parabéns SMECE pelo belo Desfile Cívico.