“É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o génio” Henri Lacordaire

Foi realizado neste último dia 5/12 a Pré-estreia da Opera Popular, no Anfiteatro Gustavo Dutra na UFRRJ. Na encenação teatral foi contado a História de Seropédica em fatos e dados históricos. A Peça Teatral foi criada pela dramaturgista Nádia Alvarez, chamada “Despindo Seropédica”. Os atores deram um show de criatividade, tudo perfeito, o figurino, o cenário, o roteiro, feito com carinho para a plateia que avidamente aguardava a próxima cena.

Participaram do elenco o “Freedom Group Dance”, a “Cia de Dança Municipal de Seropédica”, o Grupo de Tradições Gaúchas de Santa Cruz , o coral CAC  (Centro de Arte e Cultura), e o Carnavalesco e Figurinista da Unidos de Padre Miguel, Edson Pereira.

A Subsecretaria de Cultura Nádia Alvarez estava muito emocionada: “Fico feliz em ter uma equipe como esta, que se apresentaram muito bem, devo também o sucesso desta apresentação as pessoas que estavam por trás dos bastidores, onde cooperaram para que tudo desse certo. Foi meu primeiro texto e primeira direção, e eu estava trajando em estilo Charles Chaplin, porque Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia e ele é meu ídolo” concluiu.

A Secretaria de Educação Lucia Martinazzo emocionada parabeniza toda equipe que fizeram desta apresentação um momento memorável: “Fico feliz em ter na Secretaria de Educação Cultura e Esporte, pessoas profissionais como a Subsecretaria Nádia Alvarez, e de todos de sua equipe”.

Estiveram presentes na Pré Estreia o Prefeito Martinazzo, a Secretária de Educação Cultura e Esporte Lucia Martinazzo, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, o Secretário de Saúde Marcos Baroni, e o Secretário de Comunicação Turismo e Eventos Thiago Ribeiro.

teatro

teatro 2

 

Faça o seu comentário