Foi realizado nesta quinta-feira (24), culminância do Projeto “Folclore” com o tema “Conte que te Conto” na Escola Municipal Maria Lúcia de Souza, no Bairro Mutirão em Seropédica, com a participação do corpo docente, discente, sendo que o evento foi aberto a comunidade, que prestigiou os trabalhos e apresentações dos alunos.

Os anos iniciais desenvolveram trabalhos voltados ao folclore, dividido por regiões. A diretora Ellen Costa de Moura, salienta a importância de trabalhar tais temas. No caso da educação infantil, trabalhamos com contos folclóricos, de forma bem lúdica.

Os anos iniciais também desenvolveram diversos trabalhos e apresentações voltadas ao tema. Como resultado, tivemos um desenvolvimento integral por parte dos nossos alunos, que puderam vivenciar um tema muito rico da nossa cultura.

O folclore possui uma grande diversidade de temas. As atividades folclóricas propiciam uma aprendizagem motivadora e facilitadora à interdisciplinaridade como, por exemplo, comunicação e expressão, matemática, ciências, estudos sociais. Dessa maneira o folclore trabalha a ética e as várias culturas existentes.

A Escola Maria Lucia de Souza tem 350 alunos do 1º ao 5º ano, com a faixa etária que varia de 3 a 14 anos.