Foi realizado nesta sexta-feira (18), Culminância do Projeto Pedagógico “Conte que te Conto”, na Escola Municipal Atílio Gregio, no Bairro São Miguel em Seropédica.

Pensando na valorização do folclore brasileiro que é muito rico em lendas, advinhas, manifestações culturais, comidas, mitos entre outras coisas. Professores e alunos da Escola Municipal Atílio Gregio buscaram através dessa culminância resgatar um pouco das raízes folclóricas do Brasil.

A Gestora Geral do Atílio Gregio, Gerli Andrade de Araújo, falou que a escola tem 305 alunos, do primeiro seguimento ao EJA, sendo que 80 alunos são a noite, do EJA (Escola de Jovens e Adultos).  “Esta Culminância é de grande relevância para a valorização da nossa cultura, e os alunos que estão envolvidos neste projeto, conhecem e valoriza a cultura de sua comunidade, sabe-se que resgatar uma cultura desativada é reviver a história de seus descendentes, por essa razão é preciso envolver os alunos neste aprendizado, conhecer a história e verem a importância de resgatar as nossas raízes e mostrar que nossa cultura e diversificada de norte ao sul do país” destaca Gerli.

Faça o seu comentário