Aos dezessete dias do mês de janeiro de 2019, ao ter conhecimento da publicação realizada na sitio eletrônico de titularidade do vereador do município de Seropédica, professor Lucas, o Conselho Municipal de Educação, através dos seus Conselheiros, REPUDIA as informações ventiladas e expostas de forma irresponsável e inverídica.

O Conselho Municipal de Educação do município de Seropédica informa a toda população que desde o início, vem intermediando de forma responsável o dialogo entre o município e a Universidade Federal para a legalização e resolução do problema existente desde o ano de 2012.

Afirma ainda que as entidades e demais autoridades participantes das reuniões, que não sejam a Prefeitura e a Universidade Federal, apenas desempenham o papel na participação de exposição de ideias, sendo de inteira responsabilidade das decisões adotadas, apenas e exclusivamente do município e a Universidade Federal.

Informa ainda que ao final de todas as reuniões é lavrada uma ata e assinada por todos os participantes, inclusive pelo autor da postagem, causando estranheza à posição antagônica exposta na rede social pelo vereador Professor Lucas.

Assim, em que pese a posição institucional do Vereador Lucas, o mesmo, ao publicar inverdades, e assertivas contrarias às próprias palavras expostas na reunião na frente de todos, desrespeitou frontalmente o Conselho Municipal de Educação, que de forma ética, imparcial e transparente vem conduzindo as reuniões.

Fonte: CME Seropédica