A Companhia Ciavip Cultural e a CCR Nova Dutra trouxeram para Seropédica, uma linda apresentação teatral “Cadê o amor que estava aqui”, voltada a Educação no Trânsito, que encantou as crianças do 4º e 5º ano da educação infantil.

O espetáculo foi apresentado nesta terça-feira (06), no Anfiteatro Gustavo Dutra da UFRRJ. Os personagens encenaram e brincaram com o público, promovendo a interação, em meio as crianças onde arrancaram muitas gargalhadas tanto dos alunos como dos professores. Com o elenco: Angel Nathã, Bruna Menêses, Gustavo Viana, Isadora Sonna, Rodrigo Banks e Wilker Vivas.

O destaque ficou por conta da história “Cadê o amor que estava aqui?” conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes, e que, ao promover uma atividade em sala de aula, pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Surpreende-se ao notar que sobra criatividade, mas falta solidariedade, e propõe uma campanha entre os alunos.

O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A peça ressalta a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta.

A Coordenadora do Programa, Luiza Aparecida dos Santos, do SMECE disse: ” As peças teatrais com objetivos didáticos e instrutivo são um grande aliado para o desenvolvimento, afetivo, cognitivo e psicossocial da criança. A CCR Nova Dutra está de parabéns por esta bela peça teatral, que através de seus projetos vem contribuindo também com a formação dos nossos alunos”. Enfatiza Luiza.

Escolas que participaram, E.M. Prof° Creuza de Paula Bastos, E.M. Luiz Leite de Brito, E.M. Vera Lúcia, EM Maria Lúcia de Souza, E.M. Luiz Cláudio Varanda, Caic Paulo Dacorso Filho, E.M. Nossa Senhora de Nazareth, E.M. Prof. Paulo Freire e E.M. Maria Archanja de Farias.

 

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário