A ‘Caravana da TV Digital esteve em várias escolas Municipais de Seropédica nesta segunda-feira (16), com o projeto da Seja Digital, (Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) que levou informações de forma didática sobre o desligamento do sinal analógico em todo o Brasil, determinado pelo Ministério das Comunicações.

A Caravana apresentou para as crianças da E.M. José de Abreu no km 39, uma encenação teatral do desligamento do sinal analógico e o funcionamento da TV digital. A apresentação levou alegria para as crianças que atentas acompanhavam o desenrolar da apresentação do Palhaço Espoleta, Mauricio Maia, Jairo Santos, Palhaço Geleia, Cristiane e Jaqueline.

“O objetivo de estarmos aqui na escola é para a gente mobilizar as crianças, porque nós entendemos que elas também são comunicadoras e multiplicam as informações”, explica a Kelly Cardozo, consultora de mobilização social da Seja Digital no Rio de Janeiro.

A Diretora da escola, Irma Rodrigues Aguilar Lima, disse que foi bom que a Caravana da TV Digital ter vindo na escola ensinar aos alunos de como adquirir o equipamento para TV Digital, muitos nem sabiam desta mudança e vão orientar os pais sobre o que aprenderam aqui. A Escola Municipal José de Abreu tem 540 alunos do 1º ano ao 9º ano.

 “Agora é só sucesso, né? TV Digital para todos”, brincou o Palhaço Espoleta.

Para solicitar o kit digital é só ligar para o 147 ou acessar o site do Seja Digital ou se inscrever no CRAS do município.

Faça o seu comentário