A terça-feira passada (02) foi um dia diferente para o município de Seropédica, diversos moradores, familiares de alunos da rede municipal de ensino e a equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) estiveram reunidos em frente à sede da SMECE.

O encontro teve por objetivo a realização da quarta edição da “Caminhada pela Paz”, um evento idealizado pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Lúcia Baroni, que reuniu mil pessoas em uma caminhada que partiu da SMECE, passou pela Prefeitura e se encerrou na Praça Nildo Romano, localizada no Centro de Seropédica.

As atrações apresentadas cativaram o público, e foram todas estreladas por alunos da rede municipal de ensino, do Espaço Municipal de Artes (EMA), Coral da Melhor Idade, Coral do EMA.

Os “Shows” não pararam por aí, os três vencedores do III Concurso Estudantil de Música (todos alunos da rede municipal de ensino) também se apresentaram, demonstrando ao público o motivo de terem sido os escolhidos dos jurados, o 1º colocado Vanderson Santos da E. M. Gilson Silva, a 2° colocada Thaissa Silva da E.M Crisanto Dias, 3° Juraci da E.M Panaro Figueira, fizeram apresentações memoráveis.

O Prefeito Alcir Martinazzo foi o responsável por dar boas vindas a um visitante ilustre que proporcionou alegria às crianças que estavam presentes, Papai Noel, que contagiou a todos com a “magia do natal” e declarou aberto o Natal de Seropédica recebendo das mãos do Prefeito à Chave da Cidade. O “bom velhinho” ainda tirou fotos com todas as crianças que o aguardavam.

No final do evento a empresa P&G, com fábrica instalada na cidade, distribui pastas de dente a todos os presentes.

DSC_0246DSC_0008DSC_0011DSC_0023DSC_0026DSC_0135DSC_0139DSC_0167DSC_0184DSC_0231

Faça o seu comentário