Os retornos às aulas presenciais nas escolas municipais de Seropédica já foram iniciados, onde estão sendo tomadas medidas preventivas para evitar a proliferação do Coronavírus.

Nesta quarta-feira (6), o Subsecretário de Comunicação Flavio Alves, foi conhecer de perto o trabalho realizado na Escola Estadual Municipalizada, Coletivo Santa Alice, nome do mesmo bairro, localizada em área rural do município.

A Gestora Gláucia A. de Jesus Domingos, falou que as crianças além de usarem mascara, também usam protetor facial de plástico por precaução, assim o risco de contaminação é quase zero. As Carteiras escolares, são demarcadas com ”x” para dar espaçamento entre alunos. Além disso é feito higienização das mãos das crianças e desinfecção das salas de aulas.

O Subsecretário de Comunicação, Flavio Alves, falou que também é professor, mas nunca exerceu a função; “Uma lição importante aprendida durante a pandemia é o papel fundamental que educadores e educadoras desempenham para assegurar que o aprendizado continue. À medida que as escolas reabram, muito dependerá dos educadores e educadoras para garantir que as crianças e os adolescentes continuem a sua educação num ambiente seguro e saudável como acontece em todas as escolas de Seropédica”.