A identidade cultural de Seropédica será planejada pela subsecretaria de Cultura da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE).

Algumas concepções a respeito das Políticas Públicas e projetos voltados à Cultura, que serão desenvolvidos no Município, já foram apresentadas durante reunião realizada no Auditório da SMECE.

Artisticamente multifacetada, a subsecretaria de Cultura conta com Artistas de diferentes gêneros artísticos e profissionais com experiência técnico-administrativa, equilibrando o funcionamento do setor, que tem vital importância no processo de desenvolvimento do entretenimento local, além de poder exercer função educativo-cultural.

No âmbito artístico, a subsecretaria de Cultura conta com musicistas, grafiteiros, dançarinas, cantores e outras funções. A responsável pela Pasta é a secretária municipal Mônica Figueiredo.

“Culturalmente há muito trabalho a ser desenvolvido em Seropédica. Precisamos resguardar e atualizar a identidade cultural do Município, para que as atuais e futuras gerações tenham noção real da história da cidade em que vivem”, falou o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.

Por Hudson Glória
Imagens: Obadias Guimarães