A Prefeitura Municipal de Seropédica através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza neste mês, a segunda edição do Projeto Feira de Ciências. Este projeto conta com a participação dos alunos das treze escolas dos anos finais do Ensino Fundamental do município, apresentando suas experiências e traduzindo para os participantes as maravilhas do conhecimento científico. A feira teve início nesta segunda-feira 27 e vai até 31 de agosto.

Este ano, os alunos apresentaram à comunidade escolar uma variedade de projetos e todos os grupos de pesquisadores demonstraram em seus trabalhos preocupação com a valorização da vida, e ressaltaram a importância e necessidade da Sustentabilidade na Ação Humana, Ciências e Tecnologia” e “Soluções para uma vida melhor”.

De acordo com a Coordenadora Pedagógico de Ciências, Vilma Ramos Leite, há dois anos, o evento é promovido com base em modelo científico, no intuito de familiarizar os estudantes à pesquisa. “É uma atividade oportuniza os estudantes a apresentarem suas próprias ideias e motivações sobre o tema escolhido. É um desafio para eles que trabalham aproximadamente dois meses, com construção da pesquisa, dos banners, relatórios e maquetes, sendo protagonista nesse processo”. Relatou Vilma.

Trabalhos da Escola Municipal Panaro Figueira

Escola Municipal Ronald Callegário

Escola Estadual Municipalizada Paulo de Assis