Um dos idealizadores do Jornal Estudantil conta um pouco de sua trajetória como Jornalista da Voz do Panaro.

Eu me chamo Rian Eduardo Neves Lino da Silva, tenho 16 anos, sou da Turma 801 do projeto do Ejad (Educação de Jovens Adolescentes), idealizado pela Orientadora Educacional, Renata Reis, da minha Escola Panaro Figueira, para ajudar jovens atrasados nos estudos.

Através deste projeto eu comecei a pensar no meu futuro, sabendo que eu sou capaz de conquistar meus objetivos, mesmo atrasado.

Comecei a pensar no futuro, mas tudo que eu faço eu gosto, então através do jornal e do projeto Ejad, conseguir achar uma coisa que eu gosto e pretendo levar para a vida: Ser Jornalista, conseguir um emprego nesta área.

Já comecei a aprender sobre jornal ano passado com ajuda de uma grande Professora, Alessandra Lisboa, de Redação, já neste ano tem uma super professora, Gabriela Costa, que nos ajuda em seus tempos livre a criar nossos textos, explicar mais sobre o fato, etc.

Então se eu não tivesse no Ejad e no jornal estudantil eu acho que nunca ia saber o que eu gosto. Então já que eu faço parte deste projeto eu aconselho que vale a pena você que está atrasado e não sabe como vai garantir o futuro se dedique, porque todos são capazes, seu eu estou sendo capaz de arrumar meu objetivo de vida, por que você não pode? É meu último ano na escola espero que tenha alunos que estejam disposto a dar continuidade ao jornal, espero que fique para sempre o jornal da escola.

“Lindo texto de uma pessoa que já pensa no futuro em ser alguém” Seropédica Online.