“Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”.( Paulo Freire )

Na semana do Meio Ambiente, alunos da Escola Municipal Maria Lucia de Souza, da turminha do primeiro ano (101), da professora Merilene de Paulo, fez plantação de mudinhas de Flores Onze Horas na intenção de cuidar e acompanhar o crescimento delas. As mudinhas foram plantadas em um pneu para enfeitar o quintal da escola.

O processo de plantação foi mágico, pois a professora levou um vaso com a planta e foi chamando os alunos aos poucos para que eles mesmos plantassem em um copinho. No decorrer da plantação os brotinhos abriram flores quando o horário se aproximava das 11 horas ( nome da planta) . Os alunos ficaram com a tarefa de levar terra de casa para a escola, limpar a terra e regar a plantinha.

“As crianças puderam aprender a importância que as plantas têm em nossas vidas, além de aprender como plantar por meio de um experimento prático. O objetivo foi de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente através do plantio”. Disse a professora Merilene de Paulo.