Alunos da Escola Municipal Gilson Silva do Bairro Santa Sofia receberam a visita hoje (14/11) de Técnicos da Secretária de Ambiente e Agronegócio da Prefeitura de Seropédica e da Drª Rafaela Elói De Almeida Alves (aluna de pós doutorado do Laboratório de Ecologia Microbiana EMBRAPA Agrobiologia), onde apresentou palestra sobre organismos do solo.

 No evento foram abordados os inúmeros benefícios dos insetos e dos micro organismos do solo para a saúde do solo e benefício da agricultura. Os alunos ganharam cartilhas que ilustraram e reforçaram o aprendizado transmitido na palestra, além disso participaram de atividades de microscopia, onde coletaram amostras folhas, terra e gravetos e puderem observar com o microscópio a imensa fauna existente no solo, que nos passa imperceptível.

 Uma atividade simples mais que desperta a curiosidade, o senso crítico e o pensar, que é uma das principais metas da educação atual, levar o estudo para o método científico. As atividades práticas tiveram o apoio das técnicas SEMAMA Fabiana, Jamile e Taiane. Além da brilhante participação da diretora da unidade escolar professora Lúcia Magalhães e da coordenadora da Escola Rosimar.

 O Secretário de Ambiente e Agronegócios de Seropédica tem incentivado a sua equipe em conscientizar os alunos da rede municipal para dar mais valor ao ambiente em que vivemos, e está fazendo uma campanha de conscientização ambiental, tendo-se como objetivo criar e aplicar formas sustentáveis de interação sociedade-natureza.

  Ainda serão realizadas atividades (palestras, oficinas e entrega de material infográfico) em duas escolas na próxima semana na E. M Vera Lúcia e E. M Cabral, nos dias 21 e 22 de novembro.

Faça o seu comentário