A Escola Manoel de Araújo Dantas, representada por sua Diretora Interina  Angelina Oliveira ,  tendo como Professor Responsável: Fábio Sampaio e Professores auxiliares: André Souza(matemática), Rosana Carla(inglês), Cleber Moreira(Geografia), Isabela (Português), Daniele(ciências) e Celi (Artes) , bem como das Funcionárias administrativas: Patrícia e Rosangela , promoveram um passeio a Urca e adjacências, nesta ultima terça-feira (12), com alunos das turmas do 6º e 7º ano do ensino Fundamental, os quais foram selecionados por obterem melhores rendimentos nas avaliações bimestrais.

Durante a visita ao Pão de Açúcar, os alunos foram acompanhados pelos Educadores do Instituto Moleque Mateiro, Bernardo e Natália, os quais estimularam a sensibilização ambiental com informações sobre a fauna e flora da Mata Atlântica, a história da fundação da Cidade do Rio de Janeiro, a Transformação das paisagens pelo processo de urbanização, os serviços ecossistêmicos, e a importância da conservação da natureza. Tudo isso é trabalhado de forma transdisciplinar, inspirada em uma educação ambiental crítica, transformadora e divertida.

O Educa Bondinho é o maior programa de educação ambiental em atrações turísticas do Rio de Janeiro. O projeto é oferecido pelo Bondinho do Pão de Açúcar, e é destinado a alunos e professores das redes públicas e privadas, de todos os segmentos escolares.

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário