O aluno Renan Gonçalves de Jesus, da Escola Municipal Olavo Bilac de Seropédica, foi um dos destaques a nível nacional na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, cujo principal objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Como premiação a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, levou Renan nesta última sexta-feira (15), para conhecer a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e posteriormente o Museu do Amanhã. Na ALERJ os visitantes de Seropédica fizeram uma visita guiada ao Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

A visita a ALERJ começou quando a guia fala sobre a história da carta de Pero Vaz de Caminha. “Esse é o primeiro documento escrito que temos do nosso país e ele é muito importante para essa casa de leis”. Depois a guia falou um pouco do Brasil Colônia, da carta de defesa de Tiradentes e foi apresentado os pontos marcantes da Casa de Leis.

Depois de ter terminado essa visita os Coordenadores de Educação de Seropédica que acompanhavam os alunos, se dirigiram para o Museu do Amanhã, que fica próximo a Casa Legislativa.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um espaço erguido sobre os pilares éticos da Sustentabilidade e Convivência, que explora a época de profundas transformações em que vivemos e os possíveis caminhos para os próximos 50 anos.

O Museu da destaque ao Meio Ambiente em que vivemos, e as novas tecnologias na área de computação. Um dos efeitos cenográficos instalados na área do museu, vê-se uma nuvem que emite sons e luzes e que remete à imprevisibilidade climática no país, ensinando como funciona o clima em meio as intemperes das queimadas e da degradação que o homem faz ao nosso planeta.

Melhor premiação do que esta não existe, para um aluno que se destaca nos estudos e quer enriquecer seus conhecimentos: “Esse passeio será inesquecível, tanto para o Renan, como para nós que somos Coordenadores de Educação, aqui aprendemos muito sobre as novas tecnologias, o meio ambiente a sustentabilidade e novas inovações da computação.” Muito bom mesmo, destaca a Coordenadora Vera Coimbra.

Coordenadores de Educação que participaram do passeio: Vera Coimbra e Roberto Delesporte (Matemática), Sônia Gregio (Educação Infantil), Allan Filipe e Patrícia Helker (Educação Especial), Luana Mariana (Educação Física) e a Orientadora Marinei da E. M. Olavo Bilac.

 

Faça o seu comentário