Entre os dias 27 e 31 de agosto as Escolas Municipais: Olavo Bilac, Ronald Callegário, Panaro Figueira, Professor Paulo de Assis, Pastor Gerson Ferreira da Costa, Olavo Bilac, Valtair Gabi, Manuel de Araújo Dantas, Atílio Grégio, Bananal, Gilson Silva, Promotor de Justiça Dr. André Luiz M. Magalhães, José de Abreu e o CAIC Paulo Dacorso Filho realizaram Feira de Ciências. Este projeto conta com a participação dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental do município

Os estudantes demonstraram para a comunidade escolar de como a pesquisa científica é importante para a produção do conhecimento; como a pesquisa aprofunda conhecimentos trabalhados na sala de aula e como ela é capaz de motivar os jovens a se interessarem cada vez mais pelos estudos.

“A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes vem estimulando a participação de todos na produção e divulgação da Ciência, porque investir em pesquisa é investir em Educação. E investir em Educação é possibilitar um futuro melhor para a nossa juventude”. Destaca a Coordenadora Pedagógico de Ciências, Vilma Ramos Leite.

 

Escola Municipal Pastor Gerson

Escola Municipal Atílio Grégio

Escola Municipal Manoel de Araújo Dantas