O Secretário de Saúde e Defesa Dr. Cesar Matheus Cilento, solicitou a Vigilância Sanitária de Seropédica, para inspecionarem os Supermercados do Município, em função de um vídeo veiculado nas redes sociais, onde mostrava claramente a falta de cuidado ao armazenamento de alimentos perecíveis.

A Diretoria de Vigilância em Saúde e de Vigilância Sanitária, enviou uma equipe para fazer inspeção em um Supermercado e verificou as condições higiênico sanitárias e orientou como fazer a manipulação segura dos alimentos. A gerente do estabelecimento acompanhou as fiscais durante a visita e recebeu a notificação de suspender a venda de produtos de panificação recheados até que seja instalada uma estufa para manutenção da temperatura em uma faixa que não ofereça risco à saúde do consumidor

A Coordenadora de Vigilância Sanitária Dra. Aline Costa atenta a população sobre os canais de comunicação (exclusivos) com a Visa para informações, denúncias e solicitações:

3781-2556
3782-4949
3782-4985
“É importante mantermos essa comunicação com a população para direcionarmos nossas ações e zelarmos pela saúde dos nossos munícipes.” Destaca Dr. Cesar.

vigilancia sanitaria saude e defesa civil