Prefeitura Municipal de Seropédica vem investindo na saúde dos moradores do município, a pouco dias foi inaugurado o ESF (Estratégia Saúde da Família) localizado ao lado do Posto de Saúde do Km 49, que está atendendo moradores do Bairro Fazenda Caxias. O Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni disse: “A Estratégia Saúde da Família (ESF) é o modelo assistencial da Atenção Básica, que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais que desenvolve ações de saúde a partir do conhecimento da realidade local e das necessidades de sua população. O modelo da ESF busca favorecer a aproximação da unidade de saúde das famílias; promover o acesso aos serviços, possibilitar o estabelecimento de vínculos entre a equipe e os usuários, a continuidade do cuidado e aumentar, por meio da responsabilização da atenção, a capacidade de resolutividade dos problemas de saúde mais comuns, produzindo maior impacto na situação de saúde local” concluiu.

Neste conceito de promover a saúde as obras da Academia da Saúde em frente ao CEMES, foi iniciada, e segundo informações da Secretaria de Obras, o local será entregue em 90 dias, e contará com equipamentos para realização de atividades físicas, onde a população contará com acompanhamento médico e de um profissional de educação física.

Outro ponto importante é que em outubro de 2014 será inaugurada a Clínica da Família do Vasquinho, onde três equipes com 3 médicos, 3 enfermeiros, 3 dentistas, 3 técnicos de enfermagem e 24 agentes comunitários de saúde atenderão a população local. “Esta unidade de saúde permitirá atender a aproximadamente 2.500 famílias que não tinham acesso aos serviços de saúde, disse o Secretário de Saúde Marcus Baroni”.

“A inauguração desta Clínica da família trará benefícios para a população, nosso governo tem cuidado na prevenção da doença, todos os moradores do Bairro Campo Lindo e adjacências serão visitados pelos agentes, e quando necessário pelo médico e enfermeiro, as consultas serão agendadas pelos próprios agentes, e o usuário será atendido em dia e horário marcado facilitando a vida dos moradores, disse o Prefeito Martinazzo”.

As obras do OZA e Mutirão serão entregues no mês de outubro de 2014, são mais duas unidades de saúde reformadas pela Prefeitura Municipal de Seropédica através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, cujas instalações irão proporcionar conforto e comodidade aos moradores destes dois bairros.

2

Faça o seu comentário