Ação Cidadã já atendeu dezenas de pessoas nesta segunda-feira (2). E se repetirá nesta terça-feira (3) no mesmo local.

A Prefeitura de Seropédica está realizando uma Ação Cidadã para melhor qualidade de vida dos munícipes. A Ação está acontecendo ao lado do Pré-hospitalar Dr. José Bueno Lopes no Bairro Fazenda Caxias, Centro do Município.

A Secretaria de Saúde pretende atender centenas de pessoas, com exames, orientações, palestra e também fará distribuição de impressos e preservativos. A Ação é mais uma etapa da nova gestão da Secretaria de Saúde que visa avançar nas metas estabelecidas pelo prefeito Anabal Barbosa de Souza.

O Coordenador Administrativo do Tomógrafo Móvel Conexão Saúde do Governo do Estado, Wagner Feitosa, disse: “O tomógrafo móvel foi criado para atender aos moradores de cidades em que não há esse tipo de exame na rede pública ou onde o serviço já existente não é capaz de suprir a demanda. Para fazer o exame, o paciente deve entregar o pedido feito por um médico especialista aqui neste local”.

Estiveram presentes o Subsecretário de Comunicação Turismo e Eventos Samuel Barbosa, o Secretário de Saúde Dr. Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos, a Coordenadora de Saúde ENF, Lucia de Oliveira, o Coordenador de Vetores, Adilson Braga, e a Coordenadora do Controle Municipal Contra Tuberculose, Eliane Fragoso de Mendonça Martins.

No local foi montado alguns estandes para fazer atendimento a população com os seguintes serviços.

Tomógrafo Móvel

IST/AIDS : Orientações e distribuição de preservativos.

Orientações sobre Tuberculose

Área Técnica de Alimentação e Nutrição: Orientações sobre alimentação saudável

Programa Materno Infantil: Orientações sobre saúde de mulher e métodos anticonceptivos

Programa de Imunização: Vacinação contra o sarampo

Orientações sobre ações de combate ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela).

Faça o seu comentário