Cerca de 250 pessoas compareceram na manhã desta quarta-feira (20), no Hospital Maternidade de Seropédica para doarem Sangue para o HEMORIO. 

A Medica e Coordenadora do HEMORIO, Dra. Maria Laura B. Barbosa Lastros, estava muito feliz ao ver o saguão do Hospital Maternidade de Seropédica lotado de pessoas que vieram doar sangue. Todo momento chegava mais pessoas, na parte da tarde teve de suspender a entrega de senhas porque já passava do limite máximo de 140 de bolsas de sangue que poderia ser recolhido. “A necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre avida e a morte para centenas de pacientes todos os dias”.

“Quero agradecer em nome da HEMORIO, este ato de solidariedade e amor ao próximo, que essas pessoas demonstraram na doação de sangue. É muito bonito ver toda comunidade de Seropédica empenhada em ajudar, para nós do HEMORIO garantir o atendimento de pessoas que necessitam de sangue é muito importante, e sangue é vida. Quero pedir desculpas pelo atraso da chegada de nossa equipe, ficamos presos no engarrafamento na Avenida Brasil” Destaca Dra. Maria.

Várias pessoas que vieram com muita boa vontade doar sangue, acabaram não podendo devido a problemas de saúde. Algumas estavam com a pressão muito alta, outros tomavam insulina, eram diabéticos, outros estavam tomando medicamentos que prejudica a qualidade do sangue.

“Não é preciso um motivo especial para doar sangue. Não importa a razão, após a doação você se sentirá bem sabendo que ajudou alguém” Samuel Barbosa.

Moradores de Seropédica fizeram demonstração de solidariedade com o próximo, como o caso do idoso Francisco Amorim Moffati, de 68 anos, morador do Bairro Boa Esperança, que chegou bem cedinho para fazer a doação de sangue. A normalista Júlia Milato Elias de 17 anos, do Colégio Estadual Presidente Dutra, que convidou outras estudantes e vieram fazer este ato de amor ao próximo. Teve outras pessoas que trouxeram seus filhos e irmãos. 

A Diretora do Hospital Maternidade Dra. Maria de Fatima Nolasco, agradeceu o apoio do Prefeito Anabal para realização desta coleta de sangue que irá ajudar muitas pessoas. Estiveram presentes e ajudaram na realização deste trabalho, o Subsecretario de Comunicação. Turismo e Eventos, Samuel Barbosa e a Subsecretaria de Saúde Sirlei Tagiba.

 

 

 

Faça o seu comentário